martes, 2 de octubre de 2007

Shevchenko em Valencia

Hoje foi um dia interessantíssimo.

Eu, Ivan e a Ivna fomos ao Mestalla comprar nossos ingressos pro jogo Valencia X Shev... ops, Valencia X Chelsea. Como o estádio é gigantesco, tivemos que procurar a bilheteria arrodeando o estádio. Chegamos em frente de uma das poucas entradas que estavam abertas e vimos um pequeno aglomerado de pessoas ao redor de um corredor formado por cavaletes de ferro. O Ivan falou: "deve tá tendo reconhecimento de gramado". Fui falar com um dos guardinhas e perguntei qual time estava treinando, ele disse que nenhum e mais algumas coisas que eu não entendi...

Alguns segundos depois, chega um ônibus com uma placa escrita: "TEAM". Era o ônibus do Chelsea. O Shevchenko ('O Cara') desce do ônibus e passa na minha frente (uns 3 metros de distância). Em seguida, desce Terry, Belleti, Drogba e vários outros. Rapaz, eu entrei em estado de choque. Enquanto eu tentava me acalmar, a Ivna, do meu lado, fala: "Esse Shevchenko é bunitinho!". Conseguimos chegar no estádio alguns poucos minutos antes do time do Chelsea chegar pra o último treino antes do jogo. Isso não acontece todo dia... Provavelmente, essa será a única...

Ainda com a vista embaçada do choque fui até a bilheteria e comprei o ingresso. Os meninos voltaram pra casa mas eu fiquei... Tinha visto umas meninas com um caderninho na mão e pensei: "Por que não?". Pensei rápido e fui atrás do meu "caderninho". Tive a idéia de comprar um boné e uma caneta de escrever em CD. Pense numa dificuldade pra eu fazer a mulher da loja me entender... Se alguem precisar, um dia, é só dizer "permanente" que eles entendem.

Depois de uma pequena espera, o ônibus se posiciona no portão pra receber os jogadores, os seguranças tomam seus lugares e os portões se abrem. O segundo a sair foi o Sheva, distribuindo autógrafos pra todos os lados, inclusive para mim (o primeiro autógrafo do boné). Enquanto ele autografava o boné eu não consegui pensar em nada mais oportuno pra falar do que: "you're the best player of Winning Eleven". Não sei se ele entendeu bem, mas ele acenou com a cabeça...

Em seguida, peguei autógrafo do Belleti, Terry, Drogba, Peter Cech, Joe Cole, Makelele, Malouda e um que eu esqueci.

E amanha tem futebol!

Observações:

1- Jogador de futebol não sabe escrever...

2- Lembra da Bolsa Meia-Família que o governo ia dar pras mães solteiras? Ouvi alguns brasileiros comentarem sobre isso no metro. Eles estavam planejando também. Brasileiro é um negócio sério...

3- O governo de Valencia soltou 2 gaviões no centro da cidade a fim de tentar resolver o problema que a cidade está tendo com caquinha de pombo. Estima-se que a média da dupla é de 2 pombos por dia...

2 comentarios:

Unknown dijo...

aeee felipaao agora a viagem ja ta ganha!!! pode voltar!!!

schevaaaa i love yooouuu!!

so faltou o bjinho nele!!!

traga mais ideias para ca qdo voltar ;)

... dijo...

q maneh melhor jogador do winning eleven ¬¬ essa porquera desse time ai nem entre os 4 melhores da inglaterra ta esse ano. Contra esse sheva ai a gente poe so o Anderson agora, pq o Tevez ou o Rooney eh apelação =D

sim cara.. mais uma vez parabens!

abração