lunes, 8 de octubre de 2007

Noticias

Chelsea ganhou do Valencia por 2x1, gols de Joe Cole, Drogba (Chelsea) e Villa (Valencia). O jogo foi no Mestalla, 35 mil ingressos vendidos... E é claro que eu torci pro Chelsea no meio da torcida do Valencia. Não foi uma coisa muito inteligente pra se fazer. Não tentem isso em casa. Mas foi interessante, aprendi vários palavrões...

O estádio é uma beleza. Tão inclinado que se o cara que tiver na tua frente ficar em pé você ainda consegue ver tudo (eu não, mas você que está lendo provavelmente sim). As cadeiras são numeradas e é tudo bem limpo e organizado. Bem semelhante ao nosso querido Castelão.

Um detalhe importante, não tem "Cai-Duro" no estádio. Entretanto, vários quiosques na rua vendem "Bocadillos". "Bocadillo" nada mais é do que a palavra em espanhol pra aquele sanduíche que agente faz com pão grande e o que sobrou dentro das panelas do almoço (se minha descrição não foi boa: http://servicios.eldiariomontanes.es/gastronomia/img/fotos/bocadillo_250.jpg ). O pessoal (praticamente todo mundo) entra no estádio com um "Bocadillo" abrigado dentro do casaco e, quando chegam em suas cadeiras, sentam em cima. Aí, no intervalo, eles apreciam o sanduíche bem quentinho...

O jogo foi muito bom. Chelsea não jogou tão bem, mas soube aproveitar as chances (tanto que ganhou). Shevchenko, infelizmente, não jogou. Me contento com o autógrafo... Agora só faltam o autógrafo do Roger Waters e o do Silvio Santos.

Mudando de assunto, semana passada fizemos um "tour" pela cidade. Conhecemos o Museu Valenciano de Belas Artes, Monasterio de la Trinitat, Plaza de la Virgen e um dos "portões" da cidade. Comprovei nesse dia que Valencia é realmente uma cidade bonita. Farei um post sobre a história de Valencia um dia, mas não hoje.

Domingo foi dia de faxina. Foi legal ver o apartamento limpo por alguns minutos...

Observações:

1- A função "itálico" dos editores de texto em espanhol se chama "Cursiva". Acho que deve existir algum "brema" entre os dois países.

2- As revistas de fofoca daqui idolatram a Vitoria Beckham.

3- O versão espanhola da revista "Super Interessante" se chama "Muy Interesante".

4- Os espanhóis detestam o Hamilton. Se o Alonso ganhar, vai ser uma onda. Já que eu torci pro Chelsea no jogo, vou torcer pro Hamilton no domingo.

3 comentarios:

... dijo...

ahuahuahuahauhauhauha rapaz... ja pensou em escrever um livro? sim, oq aconteceu com o chuveiro e a cortina? deu zica? ahuahuahua

abração

Unknown dijo...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk1 Tô rindo d+ aki1 Kuando me contaram do blog, pensei: eu tenho q entrar! Quanta criatividade viu? Manda bjo pro ivan! E td bom! E deixem a espanha inteira para no dia q eu for conhece-la, tá?? =*********** Luana

momento suspenso dijo...

Muy Interesante !

haeuaheauehauehauehauehauehauhaue