viernes, 28 de septiembre de 2007

"Lar", doce "lar"...

Finalmente estamos devidamente instalados no nosso apartamento definitivo. Apesar da tranquilidade de agora ter um canto pra "aquecer nossos ossos" até o fim da viagem, a sensação de "problema resolvido" é uma beleza. O apartamento tá muito bem conservado (ou muito bem reformado). Pintura, piso, móveis e camas em excelente estado, parecem até novos (alguns realmente são). Faltam algumas coisas ainda, mas a proprietária prometeu resolver uma boa parte. Falando nela, a proprietária é boa gente. Ela cumpriu tudo (e algo mais) do que foi estabelecido antes de assinarmos o contrato. Isso é bom... quem sabe ela aceita com bom o humor o fato do Ivan ter quebrado a ducha e o Ernesto a cortina.

A vizinhança é bem no estilo "residencial". Tem supermercado, mercado de frutas e verduras, farmácia, açougue (o orçamento não permite, mas tem), clínica odontológica, vários "Kebab's", uma loja de móveis e a linha de metro passa ao lado. Tem uma pixação na linha do metro com uma declaração de amor... Nem é importante isso, mas resolvi contar por que o limite de caracteres do post é grande.

Um dia eu posto fotos do apartamento "novo" e do "antigo".

Agradeço os elogios ao blog. Muitas pessoas falaram bem dele, mas poucos comentaram... paradoxal, não?

Observações:

- Os valencianos, assim como eu, não gostaram do final de Paraíso Tropical. Renan Calheiros me decepciona...

- Os valencianos só assistem filmes dublados em espanhol. Por um lado é chato assistir o filme na lingua "não-original", por outro foi bem legal ouvir "Mi nombre és José Pequeño!" quando colocaram "Cidade de Deus" na Casa do Aluno (falarei sobre ela um dia).

- Nos créditos de "Cidade de Deus" tocou um sambinha e alguns valencianos e valencianas arriscaram dançar... Bizarro.

- Por algum motivo o volume impresso em latas e garrafas é em centilitros ("cl").

- Por algum motivo aqui só vende papel higiênico em pacotes de 6 ou mais. Achar pacotes com menos do que isso é bem difícil...

- O "Arroz Negro" é muito bom. Pra quem quiser tentar preparar (ou mandar pra Ana Maria Braga), aí vai a receita: arroz (duh!), sépia (uma espécie de calamar), tinta de sépia, camarão (veio 1 no meu), mexilhão (vieram 2 no meu), ervilhas e pimentão. Não sei se tem tinta de sépia pra vender em Fortaleza. Pode ser que tinta "guache" resolva.

- O governo espanhol aprovou uma lei (um tanto PTista) para ajudar financeiramente as mães solteiras (uma espécie de Bolsa Meia-Família). O que deve ter de gente cancelando casamento por aqui...

2 comentarios:

Alisson Brilhante dijo...

observações consideráveis que fazem com que todo dia eu tenha a certeza que... nada como sentar no picanha da aldeota pra falar do que a gente não entende, ou nunca entenderia!

auhauahua


abrass

Alisson Brilhante dijo...

e quanto ao Messias, algum sanduiche parecido... posso traficar molho de alho daqui!!!!